segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Atitudes insanas em pleno século XXI

       Está história realmente aconteceu na TAM

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui.  Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar  na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um  passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão,  pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Infelizmente ainda nos encontramos em uma época aonde o racismo e desigualdade estão visíveis...

1 comentários:

Brother of christ disse...

Em algumas viagens que fiz posso dizer que realmente isto acontece, racismo e preconceito, dizem que o Brasil é livre deste fato . Será? Mais aproveito para expor um novo tipo de preconceito.
Preconceito contra o jovem, o texto abaixo relata o assunto e outros temas importantes que gostaria de compartilhar neste blog.

É óbvio que após um dia de trabalho, estudo, atividades na igreja, cursinho ou das coisas do dia a dia, temos tendência em buscar um momento de descanso ao chegar a nossa casa, a maior parte das pessoas tem um encontro marcado com a televisão, e ai onde encontramos nosso tema, as noticias estão cada vez mais vermelhas de sangue a violência estampa nossa mídia, se repararmos a cada 15 dias temos um caso diferente batizado com o nome de sua vitima, onde de uma forma comovente e ao mesmo tempo mórbida chama atenção dos telespectadores, para o desfecho do caso do momento, alguns comovidos pela fatalidade, outros apenas em busca de sanar sua curiosidade, como se estivesse aguardando o fim de um filme policial e sabe que a maioria nem percebe o quanto foi cativado pelo assunto, nem se da conta de quantas vezes comentou do assunto em seu trabalho ou por onde freqüentou durante o dia, a violência alem de vender muito jornal e mídia, esta virando cotidiano em nossas vidas isso é realmente algo, para se preocupar ainda mais quando nossas crianças crescem com isso, basta olhar, as escolas um grande palco de guerra entre alunos e professores, a violência e as drogas geram lucro de uma forma indireta para muita gente não só ao traficante ou criminoso em geral, pergunte a milhares empresas de segurança que existem espalhadas pelo nosso Brasil, somente a conscientização de uma nação pode mudar o rumo que a violência esta tomando, por que se tivermos coragem de comentar quanto prejuízo o governo e empresas privadas teriam com o fim da violência passaríamos dias discutindo e não teríamos um fim no assunto.
Nossa nação jovem tem tudo para mudar esta historia JESUS, entrega o poder nas mãos dos jovens, basta o jovem dar valor as coisas do céu, e esquecer um pouco de modas, coisas e fases que o mundo oferece, só serão jovens uma única vez, esta fase não volta mais,

Garota, garota estão querendo destruir sua nação faça a diferença, seja alguém força, unção isso JESUS lhe entrega basta aceitar.

O jovem estampa a mídia com a imagem de marginal, você pode mudar esta imagem faça sua parte JESUS conta com você e eu também.

Leony Muniz

Postar um comentário